Notícias > Mercado Imobiliário
11 de janeiro de 2018 - 01h07

Primeiro empreendimento da MRV Engenharia com IPTU Verde é de Curitiba (PR)

Moradores do Parque Chalet terão desconto de 50% no imposto de 2018, com a preservação de Bosque Nativo

Fonte: Assessoria

A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, inicia por Curitiba (PR) a utilização do IPTU Verde (Imposto Predial e Territorial Urbano), no empreendimento Parque Chalet, no bairro do Pinheirinho, região de grande concentração populacional na capital paranaense. O benefício, outorgado pela prefeitura municipal, foi obtido principalmente pela preservação do Bosque Nativo, que compreende 25% do terreno de 25,7 mil m² do residencial, e resultará aos moradores um desconto de 50% no valor do tributo em 2018.

No Parque Chalet, a MRV reforça a preocupação da companhia com a sustentabilidade, garantindo assim a sobrevivência da fauna e flora que circundam a área residencial. Todo o projeto foi desenvolvido para atender os critérios de pontuação da legislação específica do município, que leva em conta diversos fatores como gestão sustentável das águas, eficiência e alternativas energéticas, projeto sustentável, diminuição das emissões de gases de efeito estufa, entre outras características.

O benefício deve ser renovado anualmente, e o valor do desconto varia de acordo com a quantidade de araucárias presentes no terreno, ou com o tamanho do bosque nativo. Segundo o diretor de Produção da MRV Engenharia para a região Sul, Ralf Haddad, a construtora está preocupada em criar soluções sustentáveis e contribuir para o desenvolvimento de práticas ambientalmente comprometidas. "Temos em nossa identidade corporativa posicionamentos engajados com o futuro, investindo na preservação do meio ambiente e na redução dos impactos de nossas obras", destaca o executivo.

O diretor reforça ainda que o IPTU Verde incentiva os proprietários dos imóveis a também se comprometerem com o bem-estar ambiental por meio do desconto tributário. "É uma maneira de motivar a preocupação dos moradores em preservarem a fauna e a flora do local", finaliza. A MRV espera implementar essa iniciativa em outras cidades brasileiras que oferecem esse benefício.

Sobre o IPTU Verde - A proposta, presente em diversas cidades brasileiras, estimula práticas e rotinas sustentáveis, premiando estas ações com descontos nas alíquotas do IPTU. Desta forma, o IPTU Verde bonifica contribuintes que investem em tecnologias e soluções ambientalmente responsáveis na realização de projetos de construção ou reforma.

Sobre a MRV Engenharia

Fundada em primeiro de outubro de 1979, a MRV Engenharia é considerada hoje a maior construtora da América Latina. Em quatro décadas de história, está presente em mais de 140 cidades brasileiras, em 22 estados, a construtora é líder no mercado com mais de 340 mil casas e apartamentos vendidos, sendo que 120 mil entregues apenas nos últimos três anos.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade