Notícias > Aeroportos
11 de janeiro de 2018 - 01h03

Fraport prevê aumento anual de 5% em fluxo no Salgado Filho

Grupo alemão vencedor de leilão em 2017 assume a gestão do aeroporto

Fonte: Jornal do Comercio

gaúcha, à 0h desta terça-feira, ocorreu a entrega oficial das chaves da Infraero para a Fraport Brasil - Porto Alegre. "Acreditamos no potencial de ambos os aeroportos - Porto Alegre e Fortaleza - e concentraremos nossos esforços em aumentar a atratividade deles por meio de melhorias contínuas em sua infraestrutura e processos operacionais", afirma a CEO da Fraport Brasil - Porto Alegre e da Fraport Brasil - Fortaleza, Andreea Pal.

O grupo alemão adianta que a expectativa é de um investimento mínimo de R$ 600 milhões em cada aeroporto. Pelos termos do acordo de concessão, as empresas desenvolverão a infraestrutura nos aeroportos por meio do Programa de Investimentos Obrigatórios. Ambos receberão novos sistemas automáticos de gerenciamento de bagagens, de controle de segurança e novas pontes de embarque de aeronaves. Será ainda realizada uma ampla gama de projetos de remodelação nos terminais de passageiros, além da instalação de Wi-Fi de alta velocidade. Equipe da Infraero entregou as chaves do Salgado Filho à empresa. Foto Maicon Hinrichsen/Divulgação/JC No aeroporto de Porto Alegre, as melhorias no ar-condicionado, iluminação, sinalização e Wi-Fi devem ser concluídas no primeiro trimestre de 2018. O restante será avaliado e deve ser implementado de acordo com as necessidades de reforma do terminal. Esse processo deve levar mais de um ano para ser concluído. Também a pista do Salgado Filho, que tem, atualmente, 2.280 metros, será expandida em mais 920 metros. Para esse empreendimento, a companhia trabalha com um prazo até 28 de dezembro de 2021. Em um processo de licitação internacional, ocorrido em março de 2017, no qual o governo federal concedeu quatro aeroportos brasileiros à iniciativa privada, a Fraport AG conquistou a concessão dos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre pelos próximos 30 e 25 anos, respectivamente. Para administrar esses complexos, foram criadas a Fraport Brasil - Porto Alegre e a Fraport Brasil - Fortaleza, subsidiárias da Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide, uma das empresas líderes no mercado global de aeroportos, que oferece serviços de gerenciamento e consultoria. Proprietária e operadora do aeroporto de Frankfurt, a Fraport AG conta com um portfólio que inclui 30 aeroportos pelo mundo.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade