Notícias > Mercado
01 de fevereiro de 2018 - 19h20

Obramax inaugura sua primeira loja no Brasil

O atacado de material de construção, que já possui 77 lojas na Europa, chega a São Paulo

Fonte: Assessoria de Imprensa

Com investimentos de R$ 110 milhões, :5.500m² de área e mais de 18 mil itens à pronta entrega, foi inaugurada a primeira unidade da Obramax, unidade na Mooca,  em São Paulo.

O projeto conta com um corredor central,  que permite uma visão completa das categorias dispostas nas laterais deste corredor, e uma  4.500m² de pátio para carregamento de material à pronta entrega (Drive-Thru), além de 5.500m² de estacionamento e 390 vagas

A Obramax, gigante europeia da construção civil, abre as portas de sua primeira unidade brasileira. O empreendimento do grupo Adeo, já conhecido no Brasil pelas marcas Leroy Merlin e Zôdio, é focado nos profissionais que aplicam e revendem os produtos, mas também é aberto para os consumidores finais, pragmáticos, que procuram uma opção econômica, e promete trazer mais praticidade para as obras.

“Visitamos centenas de profissionais e mais de 500 construções, lojas e oficinas e encontramos uma grande e desafiadora realidade”, conta o diretor geral Michael Reins sobre o cenário que encontrou ao chegar no Brasil, em cerimônia de inauguração para mais de 400 convidados, entre fornecedores, diretores da Leroy Merlin e Zôdio, além das autoridades da cidade. “Era preciso desbravar filas, balcões de venda, de atendimento, caixa, retirada, e visitar lojas que não são próximas entre si. E se fizesse um pedido de entrega, tinha que sentar e rezar, pois você nunca sabia realmente se o que você pediu chegaria na quantidade certa, com qualidade e rapidez”.

Na mega loja, com 10.000m², é possível encontrar 18 mil produtos de diversas marcas profissionais em preço de atacado. A facilidade continua na entrega dos materiais, com visualização pelo site do estoque disponível e um Drive-Thru, em que o cliente pode entrar com o próprio veículo e já carregá-lo com os itens a pronta entrega.

Além da loja física da Obramax, que possui todos os recursos para tornar o processo de compra mais ágil e confiável, o cliente ainda tem a opção de ser atendido por meio de televendas ou e-commerce. “Como parte da Adeo, compartilhamos com a Leroy Merlin e a Zôdio a missão de todos os dias criar, acompanhar e tornar acessível o sonho da casa própria”, completa Michel Reins.

Sobre o Grupo Adeo e marca Obramax no exterior

Na Europa, a Obramax atende pelo nome de Bricoman/Bricomart e está presente na Itália, Polônia, França e Espanha. São mais de 7.000 colaboradores, divididos em 77 unidades. As lojas medem de 5.000m² a 10.000m².

É parte do grupo Mulliez (AFM). Atualmente, é o 3º maior grupo varejista de materiais de construção do mundo e o 1º na Europa. Conta com 34 empresas autônomas, mais de 700 lojas próprias e 480 unidades entre franquias Adeo, que nasceu em 1923, com a marca Leroy Merlin e hoje é comandada pela Associação Familiar ou locadas, divididas em 14 marcas independentes. A instituição emprega cerca de 100 mil colaboradores e faturou mais de 19 bilhões de euros em 2016, atendendo um milhão de clientes por dia no mundo.

Localização: Avenida do Estado, 6313 - Mooca - São Paulo/SP  - Televendas: 3003-3400

E-commerce: www.obramax.com.br

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade