Banner
Notícias > Empresas
01 de fevereiro de 2010 - 14h07

Sotreq anuncia lançamento do Fora de Estrada 770, da Caterpillar

 

A Sotreq, empresa do Grupo Sotreq e revendedora autorizada de produtos, sistemas e serviços Caterpillar, lançou o Caminhão Fora de Estrada 770. O evento aconteceu em Sumaré, SP, dia 4 último.

O Caminhão Fora de Estrada 770 é o novo lançamento da Caterpillar no Brasil para atender os mercados de construção, mineração e pedreira, oferecendo máximo desempenho e otimizando as demandas por custos mais baixos por tonelada. Sua operação é confiável e durável, e possui uma estrutura robusta para atender as mais diversas aplicações e vários tipos de terrenos. Um dos grandes destaques deste equipamento, é em relação aos procedimentos de manutenção, que são fáceis e garantem uma longevidade com baixos custos de operação.

 

Dados técnicos:
Trem de força - Motor
O motor Caterpillar CAT C15 com tecnologia ACERT foi projetado para potência, confiabilidade e eficiência para desempenho superior nas aplicações mais difíceis.
- Velocidade Nominal do Motor: 1800 RPM
- Potência líquida: 476 hp
- Número de cilindros: 6
- Cilindrada: 927.6 pol3

Trem de força – Transmissão
O trem de força da Caterpillar proporciona mais força de tração para maior produtividade e custos operacionais mais baixos.

Motor — Integração do Trem de Força
Este sistema equilibra eletronicamente os componentes críticos do trem de força para agirem juntos, de forma mais inteligente, e para otimizar o desempenho geral do caminhão.

Estruturas
As estruturas robustas da Caterpillar são a causa principal da durabilidade dos caminhões fora de estrada 770.

Capacidades da Caçamba Aumentadas
A capacidade da caçamba do 770 de 32,8 jd3 (25,1m3), possui um acréscimo de 3,5 por cento em relação a capacidade da 769 de 31,7 jd3 (24,2m3). As cargas úteis são baseadas em 2.800 lbs por LCY (1660 kg per lcm) de material.
- Classe de carga útil nominal: 40 toneladas
- Velocidade máxima carregado: 46,5 mph
- Capacidade de caçamba – SAE 2:1: 32,8 jd3

Acesso Externo
Todos os pontos de manutenção têm acesso conveniente pelo lado externo ou pela plataforma. Pontos de serviço comuns são agrupados no lado direito do motor para um acesso mais rápido.

Freio de Serviço Hidráulico Completo
O 770 é equipado com um sistema de freios hidráulico completo que oferece melhoras significativas na confiabilidade, resposta, controle e facilidade de manutenção versus sistema hidráulico air-over. Há menos componentes (comparação peça a peça), aumento da confiabilidade e simplificação da manutenção.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade