Notícias > Empresas
13 de maio de 2011 - 15h44

YORK traz chiller ecológico ao Brasil

Novo modelo YVAA permite também que o funcionamento seja regulado de acordo com o nível de ruído.

Fonte: Assessoria de Imprensa

A multinacional americana Johnson Controls traz ao Brasil o novo Chiller YVAA YORK. Criado com base em estudos para oferecer o máximo em eficiência energética e sustentabilidade com o menor gasto de energia possível, o novo chiller fornece o melhor desempenho do mercado tanto nas condições máximas de operação, como nas chamadas cargas parciais (menos pessoas no prédio, menos equipamentos operando, menores temperaturas externas), que dependendo do projeto da instalação podem chegar a ser 99% das horas de operação anuais.

“Em projetos novos, o YVAA pode reduzir até 25% dos gastos anuais com energia em comparação aos chillers convencionais e até 50% substituindo aparelhos antigos”, reforça Carlos E. Ribeiro, Gerente de Engenharia da Johnson Controls e responsável pela apresentação dos novos produtos. A redução do consumo de energia é obtida por meio de compressores equipados com controle de variação de velocidade (VSD), permitindo ajustar a capacidade a real necessidade da instalação.

O equipamento funciona com o fluído refrigerante HFC – 134 a, que não possui data de phase-out estabelecida pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) e o sistema microchannel, que consiste em uma serpentina condensadora com micro canais totalmente construída em alumínio, permitindo uma redução de até 15% na carga do refrigerante quando comparada aos sistemas existentes em aparelhos convencionais. A poluição sonora também foi outro ponto importante na concepção do novo aparelho e a tecnologia SilentNight permite que o funcionamento do aparelho seja regulado de acordo com o nível de ruído emitido, fator decisivo em uma instalação localizada próximo a uma área residencial ou com pouco tráfego.

O novo chiller já está disponível no mercado.

Sobre a Johnson Controls
A Johnson Controls é uma empresa global líder em tecnologia que atende a clientes em mais de 150 países. Através de nossos 142.000 funcionários oferecemos produtos, serviços e soluções de qualidade para otimizar a eficiência e a operação de edifícios, baterias para veículos convencionais, híbridos e elétricos e também sistemas de interiores e componentes para automóveis. Nosso compromisso com a sustentabilidade vem desde 1885, através da invenção do primeiro termostato elétrico para ambientes. Ao aumentar nossa participação no mercado por meio de nossas estratégias de crescimento, temos o compromisso de oferecer valor aos nossos acionistas e garantir que nossos clientes obtenham sucesso.

Sobre Building Efficiency
A Johnson Controls é uma das principais fornecedoras de equipamentos, controles e serviços para aquecimento, ventilação, ar-condicionado, refrigeração e sistemas de segurança para edificios. Operando a partir de 500 filiais em mais de 150 países, entregamos produtos, serviços e soluções que aumentam a eficiência de energia e diminuem custos operacionais para mais de um milhão de clientes. Estamos envolvidos em mais de 500 projetos de energia renovável, incluindo tecnologia solar, eólica e geotérmica. As nossas soluções reduziram as emissões de dióxido de carbono em 13,6 milhões de toneladas e geraram economias de US$ 7,5 bilhões desde 2000. Muitas das maiores empresas do mundo confiam em nós para gerir 1,5 bilhão de metros quadrados das suas propriedades comerciais.

 

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade