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Revista GC - Ed.95 - Dezembro 2020
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Dados Técnicos

CCR SPVias

Por Redação

Rodovias Integradas do Oeste

PRINCIPAL OBRA EM ANDAMENTO

Recuperação estrutural da Ponte Carvalho Pinto – km 278 da Rodovia João Mellão (SP-255).

Local: Avaré e Itaí (SP)
Investimento: R$ 14 milhões
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Concluído (junho de 2020)

PRINCIPAL PROJETO PARA 2021

  • Recuperação do pavimento das rodovias (Pista e Trevos), com previsão de início das obras em janeiro e conclusão em setembro de 2021:
  • SP-280 – Rodovia Castelo Branco: 33,1 km
  • SP-258 – Rodovia Francisco Alves Negrão: 11,7 km
  • SP-270 – Rodovia Raposo Tavares: 10,5 km
  • SP-127 – Rodovia Francisco Alves Negrão: 4,9 km
  • SP-127 – Rodovia Antonio Romano Schincariol: 1,2 km
  • SP-255 – Rodovia João Mellão: 5,1 km
  • Recuperação estrutural do 1º (km 204+990) e 2º viaduto (km 205+915) da Serra de Botucatu – Rodovia Castelo Branco (SP-280), com início em setembro e previsão de conclusão em setembro de 2021.

DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO

Recuperação de taludes e terraplenos.

Local: Diversos municípios do estado de São Paulo
Investimento: R$ 1,5 milhão
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Em andamento

DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO

Recuperação de Obras de Arte Especiais.

Local: Diversos municípios do estado de São Paulo
Investimento: R$ 1,3 milhão
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Em andamento

DEMAIS OBRAS

Recuperação do pavimento das rodovias (Pi


Rodovias Integradas do Oeste

PRINCIPAL OBRA EM ANDAMENTO

Recuperação estrutural da Ponte Carvalho Pinto – km 278 da Rodovia João Mellão (SP-255).

Local: Avaré e Itaí (SP)
Investimento: R$ 14 milhões
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Concluído (junho de 2020)

PRINCIPAL PROJETO PARA 2021

  • Recuperação do pavimento das rodovias (Pista e Trevos), com previsão de início das obras em janeiro e conclusão em setembro de 2021:
  • SP-280 – Rodovia Castelo Branco: 33,1 km
  • SP-258 – Rodovia Francisco Alves Negrão: 11,7 km
  • SP-270 – Rodovia Raposo Tavares: 10,5 km
  • SP-127 – Rodovia Francisco Alves Negrão: 4,9 km
  • SP-127 – Rodovia Antonio Romano Schincariol: 1,2 km
  • SP-255 – Rodovia João Mellão: 5,1 km
  • Recuperação estrutural do 1º (km 204+990) e 2º viaduto (km 205+915) da Serra de Botucatu – Rodovia Castelo Branco (SP-280), com início em setembro e previsão de conclusão em setembro de 2021.

DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO

Recuperação de taludes e terraplenos.

Local: Diversos municípios do estado de São Paulo
Investimento: R$ 1,5 milhão
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Em andamento

DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO

Recuperação de Obras de Arte Especiais.

Local: Diversos municípios do estado de São Paulo
Investimento: R$ 1,3 milhão
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Em andamento

DEMAIS OBRAS

Recuperação do pavimento das rodovias (Pista e Trevos): SP-280 – Rodovia Castelo Branco (entre os km 129 e 315) / SP-258 – Rodovia Francisco Alves Negrão (entre os km 222 e 342) / SP-127 – Rodovia Antonio Romano Schincariol (entre os km 105 e 148) / SP-255 – Rodovia João Mellão (entre os km 237 e 288).

Local: Diversos municípios do estado de São Paulo
Investimento: R$ 210 milhões
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Concluído (fevereiro de 2020)

VALORES INVESTIDOS EM 2019/2020

  • Volume de recursos próprios: 97,1%
  • Volume financiado: 2,8%

DISTRIBUIÇÃO DO INVESTIMENTO

Manutenção de vias 70%
Manutenção de Obras de Arte Especiais 14%
Segurança e atendimento ao usuário 16%

PLANO DE INVESTIMENTOS

  • Os principais investimentos previstos no Contrato de Concessão (Lote 20) já foram cumpridos, dentro dos prazos estabelecidos. Os investimentos futuros estão voltados para a manutenção das condições do pavimento e demais elementos das rodovias, a fim de garantir o atendimento aos parâmetros do Contrato de Concessão, além da segurança e conforto ao usuário.

FATOS MARCANTES

  • Conclusão da obra de recuperação estrutural da ponte Carvalho Pinto
  • Metodologia executiva inovadora que possibilitou execução da obra sem a paralisação total do tráfego, mantendo interligação dos municípios de Avaré e Itaí, bem como a conexão entre as Rodovias Presidente Castelo Branco e Raposo Tavares.
  • Ponte com 1 km de extensão sobre a Represa Jurumirim, contendo 25 vãos com extensão de 40 m cada.
  • Mais de 2.000 horas trabalhadas, proporcionando mais de 100 empregos diretos e indiretos.
  • 80 toneladas de aço CA-50.
  • 1.466 toneladas de concreto.
  • Utilização de 1 rebocador, 2 balsas e 1 lancha para apoio náutico.
  • Utilização de treliça especial e macaco hidráulico tipo ‘Strand-Jack’ proporcionando a execução.
  • Obra iniciada em junho/2019 e concluída em junho/2020.

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