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17 de dezembro de 2020
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Dados Técnicos

Rota do Oeste

Por Redação

PRINCIPAL OBRA EM ANDAMENTO

Plano Anual de Recuperação das rodovias abrangendo os municípios de Várzea Grande, Jangada e Rosário Oeste, na BR-364, Sorriso e Sinop (MT), na BR-163.

Local: Diversos municípios do estado de Mato Grosso
Investimento: R$ 30 milhões
Tipo: Manutenção, recuperação e sinalização do pavimento
Benefícios:Foco na melhoria das condições de trafegabilidade e segurança dos usuários
Avanço físico: Em andamento
Inovação: Na BR-364, a concessionária utiliza asfalto reciclado (RAP – Reclaimed Asphalt Pavement). Esta é a primeira vez no Brasil que a tecnologia é utilizada em grande escala. O material é resultado de dois anos de pesquisa desenvolvida pela Concessionária Rota do Oeste e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

PRINCIPAL PROJETO PARA 2021

Retomada das obras de grande porte por parte da Concessionária Rota do Oeste.

DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO

Construção da passarela para travessia de pedestres.

Local: Rondonópolis (MT)
Investimento: R$ 1,8 milhão
Tipo: Implantação
Avanço físico: Em andamento

DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO

Construção da passarela para travessia de pedestres.

Local: Sinop (MT)
Investimento: R$ 1,8 milhão
Tipo: Implantação
Avanço físico: Em andamento

DEMAIS OBRAS

Recuperação da estrutura submersa da ponte sobre o Rio Vermelho (BR-364).

Local: Rondonópolis (MT)
Investimento: R$ 800 mil
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Concluído

VALORES INVESTIDOS EM 2019


PRINCIPAL OBRA EM ANDAMENTO

Plano Anual de Recuperação das rodovias abrangendo os municípios de Várzea Grande, Jangada e Rosário Oeste, na BR-364, Sorriso e Sinop (MT), na BR-163.

Local: Diversos municípios do estado de Mato Grosso
Investimento: R$ 30 milhões
Tipo: Manutenção, recuperação e sinalização do pavimento
Benefícios:Foco na melhoria das condições de trafegabilidade e segurança dos usuários
Avanço físico: Em andamento
Inovação: Na BR-364, a concessionária utiliza asfalto reciclado (RAP – Reclaimed Asphalt Pavement). Esta é a primeira vez no Brasil que a tecnologia é utilizada em grande escala. O material é resultado de dois anos de pesquisa desenvolvida pela Concessionária Rota do Oeste e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

PRINCIPAL PROJETO PARA 2021

Retomada das obras de grande porte por parte da Concessionária Rota do Oeste.

DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO

Construção da passarela para travessia de pedestres.

Local: Rondonópolis (MT)
Investimento: R$ 1,8 milhão
Tipo: Implantação
Avanço físico: Em andamento

DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO

Construção da passarela para travessia de pedestres.

Local: Sinop (MT)
Investimento: R$ 1,8 milhão
Tipo: Implantação
Avanço físico: Em andamento

DEMAIS OBRAS

Recuperação da estrutura submersa da ponte sobre o Rio Vermelho (BR-364).

Local: Rondonópolis (MT)
Investimento: R$ 800 mil
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Concluído

VALORES INVESTIDOS EM 2019/2020

  • Volume de recursos próprios: 100%

DISTRIBUIÇÃO DO INVESTIMENTO

Ampliação ou duplicação de vias 33%
Novas Obras de Arte Especiais 16%
Manutenção de Obras de Arte Especiais 3%
Segurança e atendimento ao usuário 8%
Outros 3%

FATOS MARCANTES

  • A Rota do Oeste foi uma das cinco concessionárias brasileiras mais bem avaliadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA), que afere as boas práticas socioambientais em rodovias federais. O resultado foi divulgado em 2020, mas o título alcançado é referente ao trabalho desenvolvido na BR-163 em 2019.

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