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São Paulo é a terceira cidade do mundo que mais será impactada pela mobilidade

Estudo conduzido pela consultoria Kantar analisou como será a mobilidade urbana em 31 cidades no mundo até 2030

Computer World

27/02/2020 11h00 | Atualizada em 27/02/2020 11h24


A companhia de insights e consultoria Kantar divulgou recentemente o estudo Mobility Futures, no qual projetou como será a mobilidade urbana em 31 cidades do mundo, que deverão reunir cerca de 36,7 milhões de habitantes em 2030.

De acordo com a análise, Manchester será o local a vivenciar a maior mudança no uso de transporte, seguido por Moscou em segundo lugar e São Paulo na terceira posição — única cidade da América Latina a aparecer entre as dez primeiras colocadas:

“Promover e investir em tecnologia para mobilidade urbana será fundamental para facilitar a transição para soluções de transporte mais inteligentes e sustentáveis nos próximos 10 anos”, afirma Luciana Pepe, diretora de contas da Kantar para o setor automotivo.

Tendências para o mundo
Segundo o estudo, as viagens de carro particular diminuirão em 10% nas maiores cidades do mundo, na próxima década.

A ascensão da economia compartilhada, a multimodalidade e veículos autônomos, juntamente com o envelhecimento da população global, reduzirão a nec

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A companhia de insights e consultoria Kantar divulgou recentemente o estudo Mobility Futures, no qual projetou como será a mobilidade urbana em 31 cidades do mundo, que deverão reunir cerca de 36,7 milhões de habitantes em 2030.

De acordo com a análise, Manchester será o local a vivenciar a maior mudança no uso de transporte, seguido por Moscou em segundo lugar e São Paulo na terceira posição — única cidade da América Latina a aparecer entre as dez primeiras colocadas:

“Promover e investir em tecnologia para mobilidade urbana será fundamental para facilitar a transição para soluções de transporte mais inteligentes e sustentáveis nos próximos 10 anos”, afirma Luciana Pepe, diretora de contas da Kantar para o setor automotivo.

Tendências para o mundo
Segundo o estudo, as viagens de carro particular diminuirão em 10% nas maiores cidades do mundo, na próxima década.

A ascensão da economia compartilhada, a multimodalidade e veículos autônomos, juntamente com o envelhecimento da população global, reduzirão a necessidade de posse de carro.

Esse declínio será compensado pelo aumento do uso de transporte público, ciclismo e caminhada, à medida que os cidadãos mudam para maneiras mais ecológicas de viajar.

Até 2030, esses meios de transporte mais ecológicos representarão 49% de todas as viagens realizadas contra 46% para carros (que atualmente representam 51% das viagens).

Viagens de táxi e compartilhamento/carona, além de outros meios, como balsas, serão responsáveis pelos 5% restantes.

O ciclismo está a caminho de se tornar o meio de transporte que mais cresce, com previsão de aumento de 18% entre agora e 2030. O uso de transporte público e a pé aumentará 15% e 6%, respectivamente.

Milhares de projetos de infraestrutura em todo o mundo, como expansão de ciclovias e esquemas de compartilhamento de bicicletas, projetos de pedestres e melhorias no transporte público estão contribuindo para esses novos comportamentos de mobilidade.

São Paulo é uma das cidades mais congestionadas da América do Sul, dificultando a locomoção com eficiência.

Algumas medidas de infraestrutura estão em andamento, incluindo a extensão das linhas de metrô e trem.

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