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VLI capta 1,85 bilhão com emissão simultânea de debêntures

Emissões permitiram alongar o prazo médio da dívida da companhia e reduzir custos financeiros

Assessoria de Imprensa

06/05/2024 07h25 | Atualizada em 08/05/2024 12h59


A VLI, companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais, realizou a emissão de duas debêntures simultâneas em abril, que receberam rating AAA pela Fitch.

A qualificação em nota máxima, aliada à solidez do negócio da VLI, permitiram o êxito das operações, que, conjuntamente, movimentaram R$ 1,85 bilhão.

“Trata-se de uma operação estratégica, do ponto de vista da nossa gestão financeira. Com foco na sustentabilidade do nosso negócio, na melhoria operacional e geração de valor para o nosso cliente, conseguimos apresentar resultados significativos em 2023, que nos possibilitaram emitir operações simultâneas e com custos competitivos”, afirma Leandro Fulgêncio, Gerente Geral de Finanças da VLI.

As emissões, ambas com o prazo de sete anos, serão utilizadas para alongar o prazo médio da dívida e reduzir seu custo, além de pagar antecipadamente operações mais caras, reduzindo, assim, as despesas financeiras da companhia.

Uma das emissões foi feita pela Ferrovia Norte Sul (FN

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A VLI, companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais, realizou a emissão de duas debêntures simultâneas em abril, que receberam rating AAA pela Fitch.

A qualificação em nota máxima, aliada à solidez do negócio da VLI, permitiram o êxito das operações, que, conjuntamente, movimentaram R$ 1,85 bilhão.

“Trata-se de uma operação estratégica, do ponto de vista da nossa gestão financeira. Com foco na sustentabilidade do nosso negócio, na melhoria operacional e geração de valor para o nosso cliente, conseguimos apresentar resultados significativos em 2023, que nos possibilitaram emitir operações simultâneas e com custos competitivos”, afirma Leandro Fulgêncio, Gerente Geral de Finanças da VLI.

As emissões, ambas com o prazo de sete anos, serão utilizadas para alongar o prazo médio da dívida e reduzir seu custo, além de pagar antecipadamente operações mais caras, reduzindo, assim, as despesas financeiras da companhia.

Uma das emissões foi feita pela Ferrovia Norte Sul (FNS), no valor de R$ 850 milhões, coordenada pelo banco BTG. A segunda operação, incentivada, foi emitida via VLI Multimodal, no total de R$ 1 bilhão, com a coordenação dos bancos Bradesco, Votorantim e ABC.

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